Missão

A ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL, INTEGRAÇÃO E SAÚDE DO NORTE (ASSIS) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, criada a 11 de Maio de 2006.

O seu registo foi lavrado pela inscrição nº 75/2006, a fls 83v do livro nº 11, das Associações de Solidariedade Social. NIPC 507 670 710.

A ASSIS tem personalidade jurídica civil como Instituição Particular de Solidariedade Social, tendo sido reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública em 03 de Abril de 2007.

Tem a sua sede na Rua de Tinocos, nº 253, Freguesia de Lanhoso, Concelho da Póvoa de Lanhoso 4830-351

A ASSIS tem como missão o apoio a pessoas portadoras de deficiência onde tem em funcionamento um Lar Residencial com 18 utentes e uma Residência Autónoma com 5 utentes.

Procura contribuir para que as pessoas ao seu cuidado tenham a melhor qualidade de vida, tendo em conta a especificidade de cada uma.

Trabalha para proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um dos utentes, bem como uma integração na sociedade tão plena quanto possível.

O seu âmbito de acção abrange o Norte do País, especialmente o distrito de Braga.

Para melhor servir as pessoas e poder responder aos inúmeros pedidos que têm surgido, a Instituição pretende ampliar as respostas sociais de Lar Residencial e Residência Autónoma e criar outras valências de apoio à deficiência e invalidez: Serviço de Apoio Domiciliário e CAO - Centro de Actividades Ocupacionais. Para tal, tem em curso um Projecto, apoiado pelo POPH, cuja obra deverá começar até final de 2011.

A ASSIS está vocacionada para cooperar com outras Instituições, em serviços de índole social e cultural. Trabalha em estreita parceria com as autoridades locais, nomeadamente com o Centro Distrital de Braga da Segurança Social.

A organização e funcionamento dos diversos sectores de actividades constam de regulamentos internos aprovados em Assembleia Geral.

Copyright © 2009 Assis - Desenvolvido por WebMinho - Login